A história do rugby Pasteur caminha junto com a história do Liceu Pasteur em São Paulo. Criado em 17 de maio 1923, o Lyceu Franco Brasileiro São Paulo foi rebatizado como Liceu Pasteur em 1941 na rua Mairinque. Em 1964, nasce o Lycée Pasteur, unidade localizada na rua Vergueiro e dedicada ao ensino bilingue. Neste mesmo ano, nasce a primeira equipe de rugby Pasteur treinando no campo de futebol da unidade da rua Mairinque. Esta equipe venceu o campeonato paulista juvenil 1964 (foto). Em 1981, o Pasteur Rugby oficializa sua existência como clube com o nome Pasteur Athlétique Clube.
No dia 29 de agosto, o Liceu Pasteur inaugura a iluminação do seu campo e abre as portas para todas as equipes de rugby do Pasteur Athlétique Club treinarem num único campo, aquele onde o “rugby dos Franceses” começou há 54 anos.
O Pasteur Rugby é uma equipe de mais de 1.300 apaixonados entre ex-jogadores, jogadores masters, adultos masculino e feminino, juvenis e infantis a partir da idade de 7 anos, além de uma torcida eleita como a maior do Brasil em 2017.
Dedicamos este momento aos fundadores do Pasteur Rugby, Martial Massin (centro e capitão) e Marcel Steff (scrum half), a todos os que vestiram e vestem a camisa azul, ás mães, pais e torcedores, aos nossos apoiadores e patrocinadores e aos nossos adversários com os quais praticamos este maravilhoso esporte.
Todos, através do noss presidente Claudio Franceschini, agradecemos o Sr Brieuc Pont, Cônsul Geral da França em São Paulo, o Sr Claudio Kassab, Diretor Geral do Liceu Pasteur, todos os membros do Conselho de Administração da Fundação Liceu Pasteur, a Nortel Materiais Elétricos e Suprimentos Industriais, a Disnacon Cabos Elétricos e a equipe Pasteur, Laurent Girault, Lucien Belmonte, Emmanuel Armagnat e Yves Jadoul, envolvida no projeto “Iluminação”, um sonho de mais de 20 anos!
Allez Pasteur! Allez les Bleus!