Em Outubro 17, o Presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou para a Assembléia dos Franceses no Exterior a criação do dispositivo STAFE, Soutien du Tissu Associatif des Français à l’Etranger (Ajuda a Rede Associativa dos Franceses no Exterior) para ​suportar projetos de associações locais, que sejam de natureza educativa, de caridade ou culturais e que contribuam para fortalecer a influência francesa. Os fundos alocados para esta iniciativa são de 2 milhões de Euros, com um teto de 3 projetos por país e uma possiblidade de receber de 1.000 a 20.000 Euros desde que a ajuda seja inferior a 50% do orçamento da associação.

Em Maio deste ano, o Pasteur Athlétique Club apresentou um projeto com o objetivo de aumentar o acesso ao rugby para mais crianças da Arca do Saber. Agradecemos a Arca do Saber e o Consulado Geral da França em São Paulo pelo apoio. Estamos orgulhosos de comunicar que o projeto foi aprovado e que os recursos já chegaram.

Começamos 2019 com uma excelente notícia para os nossos jovens jogadoras e jogadores, treinadores, managers e voluntários do núcleo Petit!

Allez Pasteur!