Torcedores de Corinthians terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o rúgbi no próximo domingo. Em uma iniciativa da Confederação Brasileira de Rúgbi, diversas  atividades voltadas para o esporte acontecerão na Arena Corinthians, antes da partida pela 20ª rodada do Brasileirão. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vão marcar a volta do rúgbi às Olimpíadas depois de 92 anos.

Uma clínica da modalidade será montada no estacionamento do estádio, com infláveis formando o “H”, a trave do esporte. Atletas das seleções brasileiras masculina e feminina e jogadores do time de rúgbi do Corinthians estarão presentes e ensinarão as jogadas e regras. Também haverá uma demonstração do esporte com as crianças do projeto social Rúgbi e Cidadania. 

Os portões da Arena Corinthians abrem às 14h (de Brasília) e a entrada será feita pela Escadaria Monumental, no Portão B. Um vídeo destacando os valores da modalidade, produzido pela World Rugby, a principal entidade internacional do esporte, também será exibido para os torcedores. 

 

Fonte: globo.com